Destaques sobre Energia Solar ligados à área comercial e indústrias

O segmento da indústria e do comércio vem acompanhando o crescimento das iniciativas e do investimento no setor de energia solar. As empresas estão sempre em busca de geração de resultado e crescimento sustentável do seu negócio, de modo que soluções conectadas com esse propósito, ganham destaque perante os líderes. Assim, implantar um sistema fotovoltaico em um comércio ou indústria passa a ter mais do que um simples viés de inovação; é a capacidade de gerar economia, redução de custos e de se tornar um agente transformador do ambiente em que está inserido, promovendo o desenvolvimento sustentável e a proteção ao meio ambiente.

Hoje, o blog da Instalo, traz pra você um apanhado das notícias e informações mais recentes à respeito do setor do comércio e da indústria, relacionado ao segmento de energia solar. Que tal começar a semana bem informado?

rawpixel-com-565462-unsplash.jpg

# Empresas de SC apostam na energia solar para diminuir custos

O estado de Santa Catarina se tornou destaque em geração de energia solar. As empresas estão apostando na solução por dois motivos principais: diminuição do impacto na natureza e redução de custos.

# Energia solar fotovoltaica é opção para empresas do varejo  

Grandes empresas do varejo brasileiro estão apostando seu investimento na implantação de energia solar. A alta tarifa de energia elétrica, cobrada pela rede pública distribuidora, foi um dos fatores relevantes para a decisão de instalar sistemas fotovoltaicos nos locais.

# Energia Solar é cada vez mais utilizada no Brasil

Essa é aquela notícia que reforça o que sempre falamos por aqui: a tendência do aumento de uso da energia solar. Ouça um breve podcast do professor Roberto Zilles, chefe da Divisão Científica de Planejamento, Análise e Desenvolvimento Energético do IEE  (Instituto de Energia e Ambiente) da USP, sobre energia fotovoltaica.

# Energia solar tem expansão duas vezes maior que combustível fóssil em 2017

Apesar dos combustíveis fósseis ainda dominarem o mercado de geração de energia, no mundo, a energia solar e as demais energias renováveis tem força para competir cada vez mais com este mercado até então dominante.

# Palmeira terá usina solar financiada pela iniciativa privada - um investimento de US$ 8 milhões

A cidade paranaense de Palmeira, próxima à Ponta Grossa, terá a primeira usina fotovoltaica privada do Brasil a operar no modelo de Mini Geração Distribuída. A energia que for gerada será comercializada com empresas e indústrias do estado, distribuída pela Copel em regime de compensação.

Agora que você já está por dentro de tudo que acontece no setor de energia solar, que tal investir no sistema fotovoltaico para seu comércio ou indústria? É rápido, prático e sem compromisso. Solicite seu orçamento conosco e veja as vantagens de ser o mais novo adepto da energia solar. Conquiste seu lugar ao sol com a Instalo.