Os números mais relevantes da Energia Solar no último ano

A Energia Solar está se tornando cada dia mais familiar à nível mundial. Seu potencial e capacidade de investimentos são fatores que justificam o aumento de iniciativas no setor. A micro e minigeração distribuídas, no Brasil, que permitem ao cliente instalar pequenos geradores de fontes renováveis em sua unidade consumidora, são os tipos de geração que mais crescem no segmento e por isso, trouxemos alguns números de 2017 para deixar você bem informado.

austris-augusts-140145-unsplash.jpg

19.190

Foi a quantidade de usinas solares fotovoltaicas, de micro e minigeração distribuída, conectadas ao sistema integrado nacional até o fim do ano passado.

267%

Foi o salto de potência instalada que o setor deu no último ano. Passou de 59.986 kW em 2.016 para 160.016 kW em 2017.

6º lugar

É a posição que o Paraná ocupa, entre os estados brasileiros, em número de usinas conectadas, contabilizando 1.410 unidades.

15.021

Consiste no número de consumidores residenciais, em unidades instaladas, representando 78,3 % do total. Tratando-se de potência instalada, a classe residencial representa 42,1% do total, com 67.369 kW.

3

Representa os três estados do sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Eles estão entre os sete com mais instalações fotovoltaicas o que demonstra o potencial solar da região.

william-iven-22449-unsplash.jpg

Os consumidores brasileiros estão cada dia mais conscientes dos benefícios que a Energia Solar pode possibilitar. O avanço da tecnologia e a promessa de uma retomada econômica do país também colaboram para investimentos no setor, que crescem cada dia mais.

A Instalo Solar acompanha este crescimento. Estar atualizado sobre o mercado no qual se está inserido e caminhar no mesmo ritmo do setor capacita a empresa a oferecer o que há de melhor para seu cliente. E é isto que a Instalo faz.

Se você tem dúvida sobre algum assunto, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em atendê-lo e deixar você bem-informado sobre o setor solar.