O Brasil como referência na geração de energias renováveis

A produção de energias renováveis vem crescendo substancialmente no Brasil nos últimos anos. Como consequência da adoção de projetos limpos, o país atrai cada vez mais capital de investimento internacional, além de se tornar referência no cuidado com o meio ambiente e no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

karsten-wurth-inf1783-104653-unsplash.jpg

No início deste ano, o Brasil tomou a decisão de aderir à IRENA (Agência Internacional para as Energias Renováveis). Atualmente 152 países são membros da organização e outros 30 estão em processo de adesão. A instituição foi criada com a finalidade de promover o uso das energias renováveis e estar entre seus membros aumenta a visibilidade e credibilidade dos países para com todo o mundo, principalmente no que tange à investimentos.

A decisão de fazer parte da agência leva o país a se posicionar favoravelmente às discussões de expansão das energias verdes no mundo, o que é de extrema importância para que o Brasil continue com o processo de inserção de energias renováveis no mercado e atraia cada vez mais capital. Para a energia solar fotovoltaica é uma grande oportunidade para ampliar o conhecimento sobre novas tecnologias, modelos de negócios e regulação.

*Saiba mais sobre energia solar fotovoltaica baixando nosso e-book: Como funciona o sistema de energia solar fotovoltaico?

mark-merner-349961-unsplash (1).jpg

Entre os países que integram o Brics, grupo político de cooperação, o Brasil lidera o ranking de produção de energias renováveis. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, no fim do ano passado, a captação de US$ 141,7 milhões junto a um banco de fomento alemão. O dinheiro será destinado a investimentos em projetos que envolvem eficiência energética e energias renováveis, incluindo a solar.

Os investimentos em energia solar, no país, só tendem a crescer e é fundamental que o Brasil continue se estruturando internamente para atrair cada vez mais olhares e consequentes investimentos.

A Instalo Solar faz parte deste mercado crescente e cada vez mais cheio de adeptos. Tem alguma dúvida sobre nossos serviços? Teremos o maior prazer em respondê-la. Fale com a gente!