Os 5 lugares que mais produzem energia solar no Brasil

O crescimento constante das demandas por energia solar está ligado diretamente ao fator economia. Empresas e donos de residências estão cada vez mais cientes das vantagens obtidas pelo investimento neste tipo de solução e o número de adeptos só tende a aumentar.

A produção de energia solar está distribuída por vários locais do país. Fatores como incentivos, redução de gastos com energia elétrica e familiaridade com a solução, ainda são os pontos mais relevantes para entender o porque de algumas regiões do Brasil serem mais efetivas na geração de energia solar.

*Saiba mais sobre o fator economia no post: Entenda como a Energia Solar Fotovoltaica pode gerar economia para sua residência

Mas você sabe quais são os lugares que mais produzem este tipo de energia em nosso país? Abaixo, listamos os principais estados.

# Minas Gerais (MG)

pexels-photo-688565.jpeg

# São Paulo (SP)

pexels-photo-97906.jpeg

# Rio Grande do Sul (RS)

porto-alegre-571662_1920.jpg

# Rio de Janeiro (RJ)

pexels-photo-351283.jpeg

# Paraná (PR)

araucaria-633196_1920.jpg

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), com levantamentos do ano de 2017, revelou que 75% das instalações de sistemas fotovoltaicos do país foram feitas nestes cinco estados citados. Isto representa 9.293 instalações no total.

De janeiro a outubro, do ano passado, a quantidade de instalações de geração de energia solar aumentou em 100% - dado significativo que reforça a tendência de crescimento constante deste tipo de solução.

Solicite um orçamento com a Instalo Solar e seja você também um adepto desta energia alternativa que traz vantagens para o seu bolso e para o planeta