Tendências: a redução do uso de energias não-renováveis

O desenvolvimento sustentável sempre foi um assunto extremamente importante nas pautas de diversos congressos e convenções mundiais, como a Rio+20. Ele é definido como a capacidade de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das gerações futuras. É o desenvolvimento que se preocupa em não esgotar os recursos para o futuro.

benjamin-davies-265095-unsplash.jpg

Muitas medidas e diferentes tipos de tecnologias surgiram, ao longo dos anos, como aliadas das boas práticas para um planeta mais saudável. Dentre elas, estão as fontes de energia renováveis, capazes de suprir à demanda energética dos países e ainda colaborar para a sustentabilidade mundial.

Os investimentos em energia renovável retomaram seu crescimento em 2017, após queda no ano anterior. Segundo relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) houve crescimento de 3%, sendo que a energia solar representou 160,8 bilhões de dólares em investimentos em 2017, um aumento de 18% em relação a 2016. Os montantes recordes investidos pela China, no setor, foram fator relevante para esse crescimento, segundo dados de pesquisa da BNEF, do último mês de janeiro.

rawpixel-com-557123-unsplash.jpg

Com o aumento das iniciativas de geração de energia alternativas, há uma tendência mundial de redução do uso de energias não-renováveis. Pode-se dizer que ainda faltam muitos anos para que o nível de fontes limpas de energia atinja o mesmo patamar de utilização das esgotáveis. Mas para se alcançar o topo é preciso começar pequeno, não é mesmo?

Apesar das energias não-renováveis ainda serem muito mais baratas, os argumentos em prol da energia renovável são diversos. Seu lado benéfico para o planeta (por conta da não emissão de gases poluentes), o barateamento do seu custo, à longo prazo, por conta do aumento das iniciativas no setor e a economia para o bolso das pessoas, são apenas alguns deles.

Investir em energia limpa é investir em desenvolvimento sustentável. A Instalo Solar cuida do planeta e do seu bolso. Muitas pessoas já conquistaram seu lugar ao sol. E você? Vem com a gente!